quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Você tem que saber


BANGLADESH
TIGRE BENGALA EM EXTINÇÃO

A população de tigres de Bengala diminui a um ritmo alarmante nos Sundarbans, a maior floresta de manguezal do mundo, em Bangladesh, segundo estudo publicado na última semana. Enquanto 440 exemplares da espécie foram contabilizados em 2004 neste ecossistema excepcional, inscrito no patrimônio mundial pela Unesco, os grandes felinos na realidade são apenas uma centena, afirmou Tapan Kumar Dey, responsável pela proteção da fauna e da flora do governo. Depois de um ano de observação, contaram entre 83 e 130. (AFP).

SAÚDE
O RISCO DE VACINAS DEFEITUOSAS

Vacinas defeituosas ou “permeáveis” poderiam gerar vírus ainda mais poderosos - é o que diz estudo realizado em aves que levanta preocupações sobre o desenvolvimento de algumas vacinas em seres humanos. Quando uma vacina funciona como deve, como a da varíola, da pólio e do sarampo, protege os vacinados e também previne a transmissão do vírus. Mas este novo estudo publicado na revista PLoS Biology, percebeu que as vacinas imperfeitas protegem as aves, mas permitem que o vírus sobreviva de forma mais prejudicial.”Permitem que os vírus virulentos continuem a evoluir”, disse um dos autores, Venugopal Nair, do Instituto de Pirbright, no Reino Unido. (AFP)

TRANSPLANTE
MENINO RECEBE DUAS MÃOS

Um menino de oito anos recebeu um duplo transplante de mãos - algo inédito no mundo para esta faixa etária - na última terça, em um hospital infantil da Filadélfia, anunciou a própria instituição. A equipe médica enxertou em Zion Harvey as duas mãos e os antebraços de um doador. Nascido em Baltimore, o menino perdeu as mãos e os pés em uma grave infecção, que também o obrigou a um transplante de rim. Zion caminha e consegue comer, escrever e até jogar videogame com o auxílio de próteses. Seu sonho agora é lançar uma bola com as novas mãos. O transplante contou uma equipe médica multidisciplinar de 40 pessoas. (AFP)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...